DOC CUT


DOC CUT- JANEIRO 2012
LEVANTE SUA VOZ


Na edição de Janeiro do DOC CUT, o documentário 'Levante Sua Voz' produzido pelo coletivo intervozes  em 2009. O documentário denuncia a concentração do poder da mídia no Brasil.


---------------------------------------------------------------
DOC CUT- DEZEMBRO 2011
O QUE SE PASSA NO HAITI


Na edição de Dezembro do DOC CUT, o documentário 'O Que Se Passa No Haiti' (What's Going  On In Haiti?) produzido e dirigido pelo jornalista norte americano Kevin Pina. O documentário denuncia o massacre cometido pelas forças da ONU lideradas pelo Brasil contra os moradores da favela Cirque Du Soleil, na cidade de Port au Prince, no Haiti.



------------------------------------------------------------------
DOC CUT- NOVEMBRO 2011
1ª CONCLAT- Conferência Nacional da Classe Trabalhadora

Na edição de Novembro do DOC CUT, o documentário '1ª CONCLAT- Conferência Nacional da Classe Trabalhadora' produzido pela CUT e Tatu Filmes e que conta a história da reorganização da classe no Brasil e a criação da CUT (Central Única dos Trabalhadores)




------------------------------------------------------------------
DOC CUT- OUTUBRO 2011
A História dos Urbanitários de Alagoas

Na edição de outubro do DOC CUT, o documentário 'A História dos Urbanitários de Alagoas' produzido pelo Sindicato dos Urbanitários e que conta a história do sindicato e as lutas da categoria.


---------------------------------------------------------
DOC CUT- SETEMBRO 2011
A Bota Velha é Nossa

Na edição de setembro do DOC CUT, o documentário 'A Bota Velha é Nossa' produzida pelo programa 'Eu Quero Ver' com parceria da CPT-AL. O documentário relata a luta e resistência no acampamento Bota Velha, no município de Muricí, zona da mata de Alagoas.





------------------------------------------------------
DOC CUT- AGOSTO 2011
Haiti- Estamos Cansados

Na edição de agosto do DOC CUT, o documentário 'Haiti- Estamos Cansados' de Daniel Santos. O documentário mostra a situação dramática dos haitianos debaixo da ocupação militar do Minustah, que é comandada pelo Brasil e por tropas da ONU, e que diferente do que é dito na mídia, sofre com a exploração e violência cometida pela Minustah, implantada no país por interesses políticos do Brasil e de nações poderosas. Para piorar a situação do país, o terremoto de janeiro de 2011, que mata cerca de 300 mil pessoas e aumenta a onda de violência, se transforma em mais uma desculpa da ONU e de países poderosos para se infiltrar ainda mais na nação. 



-------------------------------------------------------


DOC CUT- JULHO 2011
17 de Julho - Rebelião Popular em Maceió

Primeira edição do Programa DOC CUT, mais uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas. DOC CUT é um espaço para divulgação de documentários produzidos pela CUT Alagoas e entidades parceiras. Nessa edição é exibido o documentário "17 de Julho - Rebelião Popular em Maceió", onde mostra cenas reais da luta dos servidores públicos que resultaram na queda do governador de Alagoas Divaldo Suruagy em 1997. Esse vídeo foi produzido pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas em parceria com o Sindicato dos Radialistas -- SP.